7

7 motivos pra você aprender inglês!

  1. É necessário falar inglês para novas vagas de trabalho.
  2. Quem fala inglês tem acesso a salários até 62% maiores.
  3. Grande parte dos conteúdos da internet estão em inglês.
  4. Experiências diferentes em uma viagem internacional entre quem fala e quem não fala inglês.
  5. Melhores experiências com filmes, cinemas, músicas internacionais para quem fala inglês.
  6. Pesquisas científicas mostram os benefícios para a saúde para quem fala um segundo idioma
  7. Impacto positivo na autoestima e autoconfiança. Apenas 5% da população no Brasil fala inglês.

Se você almeja qualquer um destes 7 motivos, não perca tempo e inicie hoje mesmo os seus estudos para aprender este idioma que trará um grande crescimento em sua vida.

Nos chame pelo link do whats disponível ao lado direito da página e tenha todas as informações.

curso-técnico-em-transações-imobiliarias

Conheça a Profissão de técnico em transações imobiliárias

É muito fácil você continuar a estudar, basta estar conectado à internet e em breve estará plenamente apto a exercer a função de Técnico em Transações Imobiliárias através de um curso de qualidade em nível médio. Estudar no CPET permite a você concluir sua formação escolar do Ensino Médio, em qualquer lugar, sendo no trabalho ou no sossego de sua casa, você terá acesso a toda informação necessária para atuar como Técnico em Transações Imobiliárias.

O curso permitirá a você, trabalhar em empresas imobiliárias, administrar condomínios,  imóveis e aluguéis, realizar classificados de imóveis para vendas ou aluguel, empresas de loteamentos e planejamentos imobiliários, empresas de consórcios imobiliários,  empresas judiciárias (leilões), construtoras e angariação de imóveis, e muito mais.

O segmento imobiliário é uma área que está sempre em constante crescimento, surgindo a cada instante novas oportunidades aos profissionais que decidirem aprimorar-se ainda mais em seu trabalho, através de seus estudos.

Você já pensou em completar seus estudos em uma das mais renomadas instituições de ensino a distância do país, e tudo isso na tranquilidade de seu lar. Agora você vai ter a chance de aprender com os melhores profissionais do mercado de trabalho, o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica), é uma instituição educacional pioneira na modalidade de EAD (Ensino a Distância), utilizando das mais modernas tecnologias e métodos na área de ensino a distância.

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

Você irá se matricular imediatamente no CPET, você contará com um estudo de qualidade que somente uma instituição preparada pode te oferecer. O maior objetivo do CPET é inserir pessoas no mercado de trabalho através de um profissional qualificado.

Os cursos CPET possuem excelência e preparado, com o que existe de mais modernos em termos de conceitos inerentes à profissão de Técnico em Transações Imobiliárias. Além do Diploma em nível médio em um curso Técnico, você receberá outras certificações, são elas:

Auxiliar de Escritório Imobiliário

Assistente Administrativo

Auxiliar de Avaliador de Imóveis

Avaliador de Imóveis

Transações Imobiliárias

Você obterá sucesso garantido em sua profissão, após iniciar seus estudos no CPET, a ampla experiência e o conhecimento dos profissionais responsáveis pela qualidade dos nossos cursos, são o diferencial enquanto instituição, sempre mudando e procurando inovações em sua metodologia, precavido as mudanças constantes do mercado de trabalho. Veja agora a ampla carreira de um profissional técnico em transações imobiliárias.

A carreira do Técnico em Transações Imobiliárias

Para você ter sucesso nessa profissão, sempre inovadora, com a constante atualização de novos conceitos, o Técnico em Transações Imobiliárias deverá estar sempre atento as novidades, que estão surgindo a todo momento. Não só na questão de novos conceitos, mas também até mesmo na utilização de novas tecnologias, seguir as disposições do mercado nesse setor, e somente no CPET, a metodologia de ensino é um fator ímpar, para você se destacar nessa profissão.

Nesse curso você receberá as orientações necessárias para administrar o seu próprio negócio como Técnico em Transações Imobiliárias, participando de projetos de vendas de imóveis e das mais diversas transações imobiliárias. Veja o que você vai aprender no curso de Técnico em Transações Imobiliárias CPET.

O que vou aprender no curso de Técnico em Transações Imobiliárias CPET?

No curso de Técnico em Transações Imobiliárias do CPET, você terá o conhecimento das informações necessárias, para se tornar um excelente profissional nesse setor, além do que vai receber com o Registro Profissional do CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A nossa matriz curricular foi elaborada para que você, aprenda através de uma metodologia de fácil compreensão as informações necessárias para se projetar em sua profissão. Agora conheça um resumo das aulas de nossa matriz curricular:

Introdução à Administração, Empreendedorismo, Introdução ao Excel e ao Word, Administração de Imóveis e Locação, Matemática Financeira, Marketing e Marketing Pessoal, Etiqueta, Fundamentos e Processos, Noções Gerais de Direito Imobiliário,  Gestão de Relacionamento com o Mercado, Interpretação de Texto, Introdução a Libras,  Qualificação Profissional em Avaliação de Imóveis, Estudo Arquitetônico para Gestores Imobiliários, e muito mais.

Ao se formar no curso de Técnico em Transações Imobiliárias do CPET, você terá adquirido conhecimento para trabalhar no captar, vistoriar e fazer a corretagem de imóveis assim como conduzir o processo documental ou prestar serviços de consultoria e assessoria pós-venda. Oportunidades aparecem constantemente no mercado que está sempre à procura de um bom profissional, a sua formação escolar no CPET, é a sua carta de apresentação em qualquer emprego.

Como se inscrever no curso Técnico em Transações Imobiliárias CPET?

É muito fácil você se inscrever no Curso Técnico em Transações Imobiliárias, basta entrar no site do CPET, escolher o curso de sua preferência e pronto. Agora é só enviar a documentação necessária e começar estudar. Você poderá localizar, o Polo mais próximo para realização das avaliações através do seu CEP. Para sanar qualquer dúvida, está disponível no site e-mail e número de telefone das Unidades Remotas.

Os cursos CPET são Legalizados pelo Protocolo 59705/2018-3 e Portaria nº 1176/2018. O curso Técnico em Transações Imobiliárias CPET, possuí validação técnica em nível médio e está de acordo com as normas da Secretaria da Educação, cumprindo a legislação e reconhecido em todo território nacional.

O curso trará a você experiência para entrar no mercado de trabalho na área imobiliária, podendo exercer seus conhecimentos adquiridos para intermediar a compra, a venda, a locação e a permuta, assim como assessorar a administração e captação de imóveis, e de condomínios.

Você também poderá atuar como avaliador de imóveis urbanos e rurais. Seguir a movimentação do mercado prevendo circunstancias que afetam o empreendimento, além de prestar assessoria aos clientes durante e posteriormente a conclusão da transação imobiliária.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância, com confiança de investir seu futuro em uma instituição com ensino de qualidade, faça sua matrícula agora mesmo no  curso Técnico em Transações Imobiliárias da CPET.

JR Educação – Parceiro CPET

curso-técnico-em-guia-de-turismo

Conheça o Curso Técnico em Guia de Turismo

Hoje você vai conhecer o curso técnico em Guia de Turismo CPET, um curso profissionalizante com uma carreira ampla em vagas no mercado de trabalho sendo um dos cursos mais desafiantes no CPET, pois você aprenderá de maneira teórica e prática através de exercícios tudo o que um Guia em Turismo tem como atribuições em seu segmento.

Você sabia que é possível realizar um curso profissionalizante e ainda concluir o Ensino Médio? No CPET é possível. Uma instituição líder em seu segmento educacional que tem como objetivo principal a excelência em seus cursos para que o aluno saia com formação apto para atuar no mercado de trabalho. Todos os seus cursos possuem autorização pelo MEC, e são atualizados de acordo com o que tem de mais moderno para sua aprendizagem.

Realizando o curso no CPET você terá aptidões em atuar com planejamentos de viagens, assistência ao turismo e todas atribuições voltadas para viagens em âmbito nacional, como por exemplo, translado, hospitalidade, sustentabilidade, orientação e recepção de clientes.

Aqui você já consegue ter uma ideia de como a área de trabalho é grande, mas antes de detalhar a carreira de um profissional técnico Guia em Turismo, vamos ver os principais temas que você aprenderá no curso, fique comigo nesse artigo para se apaixonar por essa carreira tão promissora.

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

Em nosso Curso Técnico em Guia de Turismo do CPET, isso é totalmente possível, pois você terá o conhecimento e as informações necessárias, para se tornar um excelente profissional nesse setor.

O Curso de Técnico em Guia de Turismo irá prepará-lo para atuar com profissionalismo e segurança, ao conduzir grupos, organizar excursões, orientar o grupo de forma a garantir e prevenir a segurança de cada um, além de visitas e atividades de acordo com os interesses do grupo e local a ser explorado.

A metodologia utilizada no CPET de ensino a distância, permite ao aluno desfrutar do conforto de estudar onde for mais conveniente e a vantagem de ter flexibilidade de horários de estudo.

Você terá acesso a vários canais de comunicação com os professores, tutores e colegas via chat, comunicação por telefone e videoconferência. Nosso curso é Legalização pelo Protocolo: 59767/2018-4 e Portaria nº 1274/2018.

A carreira do Curso Técnico em Guia de Turismo

Fazer o que gosta em uma carreira de sucesso é tudo que qualquer pessoa deseja, mas para que isso seja possível, primeiro você precisa estudar em uma instituição de qualidade para poder concorrer as melhores vagas de emprego. No CPET você pode, veja os principais locais relacionados a carreira do profissional guia em turismo.

  • Acompanhar turistas em viagens e excursões
  • Realizar programas de passeios com todas as informações de destinos
  • Atuação em transportes marítimos em cruzeiros
  • Realizar ecoturismo

É importante que você goste de história e geografia, pois você deverá se informar historicamente de todo local que for trabalhar para poder responder as diversas dúvidas dos turistas.

Você deverá também realizar um curso de línguas, principalmente inglês, pois poderá trabalhar em locais onde a visita de estrangeiros é grande, e sendo a língua inglesa universal, será mais fácil para você garantir um emprego.

A área de turismo é muito versátil e apaixonante, pois você terá a oportunidade de trabalhar em uma área que nunca para de crescer, sempre existem eventos importantes onde a profissão de um guia é indispensável para o sucesso das atividades. Veja os principais títulos que você aprenderá no curso Técnico em Guia de Turismo CPET.

O que vou aprender no curso Técnico em Guia de Turismo CPET?

A nossa matriz curricular foi elaborada pelos melhores profissionais para que você, aprenda através de tecnologia e metodologias modernas as informações necessárias para exercer sua profissão. Veja o que você aprenderá para atuar no mercado de trabalho relacionado ao turismo:

  • Serviços de Turismo e Viagens e Qualidade Total
  • Revisão Geografia, e Historia Geral
  • Marketing de Serviços, Educação Ambiental e Cidadania
  • Introdução a Libras, Inglês Básico I e Elaboração de Roteiros e Pacotes
  • Espanhol Básico I e II
  • Projeto Prático em Turismo I, II e III
  • História Contemporânea
  • Inglês Instrumental, Cultura Luso-brasileira
  • Multimodalidade Turística, Operações em Turismo e Hospitalidade I e II
  • Qualificação Técnica de Nível Médio em Operador de Turismo
  • Inglês Avançado
  • Casos de Sucesso na Educação Ambiental, Marketing Pessoal e Etiqueta
  • Marketing de Serviços voltado ao Turismo, Ecossistemas Brasileiros e Gestão Ambiental
  • Liderança de Sucesso, Qualificação Técnica de Nível Médio em Assistente de Guia Regional de Turismo

Com certeza um curso técnico de qualidade com formação completa para você concorrer as melhores vagas de emprego na área de turismo, veja como é fácil se inscrever.

Como se inscrever no curso Técnico em Guia de Turismo CPET

É muito fácil você se inscrever no Curso de Técnico em Guia de Turismo, basta entrar no site do CPET, escolher o curso de sua preferência e pronto. Agora é só enviar a documentação necessária e começar estudar. Você poderá localizar o Polo mais próximo para realização das avaliações através do seu CEP. Para sanar qualquer dúvida, está disponível no site e-mail e número de telefone das Unidades Remotas.

Os cursos técnicos CPET possuem a garantia de serem reconhecidos pelo MEC, além de uma formação de qualidade, onde você sairá apto para o mercado de trabalho, sendo esse um dos principais objetivos do CPET. Além da formação técnica você receberá outras qualificações:

  • Auxiliar de Escritório Agência de Turismo
  • Auxiliar de Organização de Eventos
  • Auxiliar de Condutor de Turismo

E tudo de acordo com as normas da Secretaria da Educação, cumprindo a legislação e reconhecido em todo território nacional. Você entrará no mercado de trabalho na área de Turismo.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância, com confiança de você estar investindo seu futuro em um ensino qualidade, faça agora mesmo sua matrícula em uma área de constante crescimento, realize seu sonho de ser um profissional em guia de turismo.

JR Educação – Parceira do CPET

 

técnico-em-meio-ambiente

Técnico em meio ambiente – Conheça mais

O curso de Técnico em Meio Ambiente permitirá a você, trabalhar em empresas relacionadas a ambientes urbanos, rurais e naturais, ou em qualquer lugar que busque por excelência uma qualidade ambiental.

É um segmento em plena expansão, a cada instante, novas oportunidades em nosso mercado de trabalho ficam disponibilizadas, a preocupação com o meio ambiente é um assunto mundial, e o Curso de Técnico em Meio Ambiente do CPET é o ideal, para aquele deseja se dedicar a melhora da qualidade ambiental e ter uma carreira de sucesso.

Aqui está a sua oportunidade de estudar em uma das mais renomadas instituições de ensino a distância do país, e tudo isso na tranquilidade de seu lar. Agora você vai ter a chance de aprender com os melhores profissionais do mercado de trabalho, O CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica),

Voltada para a profissionalização das pessoas, o CPET é uma instituição educacional pioneira na modalidade de EAD (Ensino a Distância), utilizando modernas tecnologias e métodos na área de ensino a distância.

A instituição possuí as Unidades Remotas, localizadas em todo o território nacional, que serão responsáveis pelo suporte presencial ao aluno, basta apenas encontrar a Unidade Remota mais próxima a você acessando nosso site. Não perca tempo, invista em seu futuro fazendo curso no CPET.

Você terá acesso a toda informação necessária para atuar como Técnico em Meio Ambiente, estudar no CPET permite a você conclua sua formação escolar do Ensino Médio, em qualquer lugar, basta ter acesso à internet.

 

Como investir em uma educação de qualidade, mesclada a uma carreira de sucesso?

Resposta muito fácil, matricule-se já no CPET, não perca mais tempo, aqui você terá durante o curso, uma ampla visão da área escolhida, nossa principal meta é inserir você no mercado de trabalho, um profissional qualificado e experiente, altamente preparado, e bem informado, com o que existe de mais atualizado, e essenciais à profissão de Técnico em Meio Ambiente.

Você terá várias certificações correlatadas ao curso de Formação Profissional:

  • Auxiliar de Escritório Ambiental
  • Auxiliar de Agente de Defesa Ambiental
  • Auxiliar de Analista Ambiental.

Certamente você obterá sucesso em sua profissão destacando-se no mercado de trabalho, após iniciar seus estudos na CPET uma instituição que possui ampla experiência e o conhecimento dos profissionais responsáveis pela qualidade de ensino dos nossos cursos EAD.

Um dos diferenciais enquanto instituição voltada para o mercado de trabalho é sempre inovar em sua metodologia, atento as constantes mudanças do mercado. Quais serão as qualidades necessárias, veja agora a crescente carreira que você pode trabalhar.

A carreira de Técnico em Meio Ambiente

O Técnico em Meio Ambiente tem a responsabilidade de orientar a sociedade sobre a preservação dos recursos naturais, valendo-se do desenvolvimento sustentável, auxiliar, fiscalizar e informar a todos sobre a legislação ambiental.

Você deverá identificar e interferir em situações de risco a natureza, acionando os órgãos governamentais, também será responsável por elaborar, avaliar e acompanhar modelos e projetos de gestão e educação ambiental usados na exploração dos recursos naturais.

O que vou aprender no curso de Técnico em Meio Ambiente CPET?

No curso de Técnico em Meio Ambiente do CPET, você terá o conhecimento e as informações necessárias para se tornar um excelente profissional nesse setor. A nossa matriz curricular foi elaborada pelos melhores profissionais para que você, aprenda através de tecnologia e metodologias modernas, as informações necessárias para exercer sua profissão. Veja agora os principais títulos do curso Técnico em Meio Ambiente em Nível Médio:

  • Interpretação de Texto, Revisão de Matemática Aplicada ao Meio Ambiente
  • Ecossistemas Brasileiros e Gestão Ambiental
  • Introdução ao Word, Revisão de Química Aplicada ao Meio Ambiente
  • Casos de Sucesso na Educação Ambiental, Gestão da Qualidade Total, Educação Ambiental e Cidadania
  • Introdução a Libras e à Segurança do Trabalho
  • Visitas Técnicas ao meio ambiente, Qualificação Técnica de Nível Médio em Gestor Ambiental e Interpretação da Normas
  • Licenciamento e Perícia Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos e Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais
  • Auditor de Meio Ambiente, Legislação Ambiental Brasileira, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
  • Avaliação de Risco e Impacto Ambiental e muitos mais, esse são apenas alguns dos principais estudos relacionado ao curso Técnico em Meio Ambiente.

Ao concluir o curso de Técnico em Meio Ambiente da CPET, você terá adquirido conhecimento para participar de atividades de gestão, conservação, educação, processos produtivos, domínio de técnicas e de tecnologias que contribuem para o aperfeiçoamento da qualidade ambiental. Veja agora como é fácil se inscrever.

Como se inscrever no Técnico em Edificações do CPET

Para se inscrever basta entrar no site do CPET, escolher o curso de sua preferência, enviar sua documentação, e começar estudar. Você pode escolher o polo mais próximo para realizar as atividades presenciais.

No ensino a distância, você pode escolher quanto tempo, o horário e o local que disponibilizará para seu aprendizado, além dos cursos serem mais acessíveis economicamente que os cursos presenciais. A metodologia utilizada na CPET de ensino a distância, permite ao aluno estudar no conforto de sua casa.

O curso Técnico em Meio Ambiente é Legalização pelo Protocolo: 59776/2018-3, e Portaria nº 1310/2018. Você entrará no mercado de trabalho na área de Meio Ambiente, podendo ainda poderá exercer seus conhecimentos adquiridos em nosso curso de levantar e sistematizar dados, informações e documentos técnicos para realizar ou coordenar estudos socioambientais.

Sendo portador de um diploma de Técnico em Meio Ambiente em Nível Médio, numa instituição de ensino reconhecida em território nacional, você poderá concorrer as melhores vagas de emprego.

Ao procurar o CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica) com certeza você irá se matricular em uma excelente instituição de ensino a distância que se preocupa com a qualificação profissional, com confiança de você estar investindo seu futuro em um ensino de alta qualidade, faça sua matrícula e bons estudos.

JR Educação – Parceira do CPET (Centro de Profissionalização e Educação Técnica.

89140767_577128369559738_9148629151953977344_o

Onde fazer um curso técnico válido pelo MEC?

Fazer um curso técnico válido pelo MEC é importante para a construção de uma carreira sólida dentro do mercado de trabalho. Sendo assim, é importante buscar por instituições que ofereçam cursos técnicos presenciais ou técnicos à distância que atendam a este requisito tão importante para a construção do seu nome profissional.

O CPET é uma das maiores instituições do Brasil que oferece cursos técnicos presenciais e técnicos à distância que são reconhecidos pelo MEC. O CPET possui polos distribuídos por todo o Brasil e possui uma metodologia inovadora ética que respeita a legislação e o aluno levando educação de qualidade a todo o território nacional.

No que diz respeito aos técnicos à distância, o CPET te fornece um curso técnico válido pelo MEC com aulas 100 % online onde você pode estudar através do sistema AVA que está disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana. As suas provas presenciais podem ser realizadas no polo mais próximo de você!

Entre em contato conosco e faça a sua matrícula com início imediato e prepare-se para um futuro promissor.

JR Educação – Parceira do CPET.

5-motivos-para-fazer-um-curso-técnico

Conheça aqui 5 motivos para fazer um curso técnico

O mercado de trabalho tem se tornando bastante exigente e competitivo e cada dia mais as empresas tem exigido qualificações para contratarem seus funcionários. O tempo não para e quem não se qualifica perde grandes oportunidades que poderiam transformar a sua vida. Entenda os 5 motivos para fazer um curso técnico.

1 – Garante um destaque em relação aos concorrentes

No momento de seleção dos candidatos, as empresas dão preferências à candidatos que possuem qualificações técnicas e podem atuar de maneira satisfatória dentro da setor ao qual estão sendo recrutadas.

2-  É mais barato que um curso superior

O curso técnico é uma qualificação mais barata do que um curso superior que garante qualificação e te capacita para concorrer em um mercado de trabalho tão exigente e competitivo.

3- Tem um tempo menor de duração

Os cursos técnicos possuem um tempo de duração menor do que um curso superior, ou seja, em alguns meses você garante uma certificação que proporcionará diversas chances dentro do mercado de trabalho.

4- Possuem modalidades à distância

Além de possuírem menor tempo de duração, os cursos técnicos à distância permitem que o aluno estudem de acordo com a sua agenda, quando e onde quiserem. Assim, você se torna um profissional qualificado sem ter que se deslocar para uma instituição física.

5 – São reconhecidos pelo MEC

Ter reconhecimento do MEC é importante para garantir que o seu diploma tenha a validade que precisa e você esteja apto para concorrer à uma vaga no mercado de trabalho.

E se você deseja ter acesso a todas estas vantagens em cursos técnicos à distância, entre em contato conosco. Somos o Centro de Profissionalização e Educação Técnica – CPET e oferecemos o curso técnico que você precisa para se destacar no mercado de trabalho. Parceiro da  JR Educação.

Acesse www.seucursotecnico.com.br  e tenha todas as informações.

educação a distância

Sete Vantagens em Estudar a distância!

A primeira vantagem está relacionada a própria filosofia da educação a distância: “aprender a qualquer momento em qualquer lugar”.

Confira as demais vantagens AQUI

Aproveite depois e confira os cursos de Graduação a distância na JR Educação

CURSOS

 

 

narrative-794978_1920

Curso em Contação de História

A JR Educação está com inscrições abertas para o curso/Oficina em Contação de História.

” Hora do Conto e Outras Horas”.

Carga horária de 40h com certificação.

Os encontros serão em dois sábados das 9h às 17h.

Previsão de início dia 06/05/2017

Investimento: R$ 120,00

Entre em Contato e garanta a sua vaga Já!

O curso será ministrado pela Professora Beatriz Verges Fleck.

Professor na Pós Graduação – UNIFACVEST das disciplinas:
Didática do Ensino Superior; Teorias Psicogenéticas da Aprendizagem: as contribuições de Piaget e Vigotsky para a Educação; Prática Pedagógica, Metodologias e Didática na Educação Superior; Estágio; Literatura Infanto-Juvenil; Contos de Fadas e Literatura Indígena; outras.
Professor Orientador de Monografias, TCCs e Artigos – UNIVALI, UNIFACVEST, UFSC e outros.
Professor de Literatura Infantil, Prática de Ensino e Tópicos Especiais – UNIVALI.
Professor Alfabetizador .
Docente de cursos destinados a professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio sobre: Literatura Infantil; Hora do Conto; Construção da Leitura; Princípios da Educação Integral; Teoria da Atividade, etc.
Dinamizador do Projeto Salas de Leitura.
Coordenador e Animador do Projeto Pró Leitura/MEC-França.
Coordenador Pedagógico da Escola de Aplicação/IEE.
Professor de Metodologia do Ensino Infantil – Curso do Magistério/IEE.
Professor de Didática e Estágio Supervisionado – Curso do Magistério/IEE.
Professor de Psicologia/IEE; Pós em Psicopedagogia/UNIFACVEST.
Assessoria à Editora Ática – elaboração de projetos de leitura.
Assessoria à UDESC – elaboração do Caderno Pedagógico sobre Literatura Infantil.
Assessora de Ensino do Instituto Estadual de Educação.
Coordenadora do Projeto Teatro na Escola.
Consultoria – Prefeitura Municipal de São José, Biguaçu, Florianópolis sobre Projeto de Leitura na Educação Infantil.

Os desafios para Profissionais em Finanças em 2017.

Gestão em Finanças

 

 

 

Conforme pesquisa elaborada pela empresa RH Robert Half para o Guia Salarial 2017 os profissionais da área de Finanças terão desafios para esse ano de 2017. 

 

 

 

“AUMENTA A PRESSÃO SOBRE OS PROFISSIONAIS DE FINANÇAS Nos momentos em que o mercado encontra-se mais restritivo e desafiador, cresce a importância da área de finanças para que a empresa consiga alcançar as metas planejadas. O controle de custos deve ser ainda mais rigoroso, as análises financeiras e o processamento dos dados mais criteriosos, a fim de que a direção executiva possa tomar decisões com base em informações confiáveis. Tudo isso aumenta a pressão sobre os profissionais da área. Segundo pesquisa da Robert Half* , as principais preocupações dos CFOs para 2017 são acompanhar as mudanças tecnológicas da área (42%), estar em conformidade com as demandas regulatórias e de compliance (26%), fazer a gestão de um grande volume de dados (13%) e atender a padrões de relatórios de finanças e contabilidade (13%). Noventa e cinco por cento deles estão receosos com a capacidade de suas equipes de executar as iniciativas no próximo ano, pois afirmam que há falta de conhecimento técnico e investimentos na área de finanças, além de resistência à mudança.

Nesse cenário, surge a demanda por um novo perfil de profissional. Até então, o analista, por exemplo, tinha um papel muito mais operacional dentro das estruturas. Hoje, espera-se que ele seja mais estratégico, pense no negócio como um todo, estude mais sobre legislação, seja capaz de gerar economia e atuar de forma estratégica junto à equipe comercial. Para os cargos de média gerência é importante que o profissional esteja aberto a assumir mais responsabilidades, já que ele deverá acumular funções estratégicas e transacionais.

Encontrar o candidato com o perfil desejado está mais difícil: quase 100% dos participantes da pesquisa consideram a tarefa desafiadora. As principais lacunas estão nas áreas contábil e fiscal, tesouraria e planejamento financeiro. Para os CFOs há, principalmente, uma demanda maior que a oferta, escassez de especialistas e falta de habilidades de negociação”.

Fonte: Guia Salarial 2017 RH Robert Half