Educação Especial e Inclusão

Carga Horária: 360h

Objetivos do Curso

Capacitar profissionais da educação para atuação com alunos portadores de deficiência. Organização e Promoção de ações voltadas para a inclusão. Conhecer as características do processo de inclusão, principalmente de alunos portadores de deficiência. Capacitar para criar projetos e ações pedagógicas de inclusão. Entender, dominar e ser capaz de aplicar atividades e ações técnicas e pedagógicas que promovam a inclusão.

Público Alvo

Professores de educação Básica, ensino fundamental e ensino médio, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam na educação especial e/ou inclusiva.

Matriz Curricular

  • Metodologia da Pesquisa I – Projeto de Pesquisa;
  • Didática do Ensino Superior;
  • Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
  • Epistemologia da Aprendizagem;
  • Aprendizagem e a Neurociência;
  • Fundamentos dos Transtornos Funcionais Específicos;
  • Sexualidade e Educação Especial;
  • Fundamentos das Altas Habilidades (superdotação)e das deficiências múltiplas;
  • Fundamentos da Deficiência intelectual e Física;
  • Fundamentos da Deficiência Visual e Auditiva;
  • Metodologia da Pesquisa II – Artigo;