Literatura Infanto-Juvenil e o Contador de Histórias na Educação Infantil e Educação Básica

Objetivos

O curso tem por objetivo pesquisar e discutir a Literatura Infanto-Juvenil, bem como, o papel do contador de histórias, buscando ampliar a competência teórico-prática dos educadores da Educação Infantil e Básica no que se refere ao trabalho com a Literatura Infantil e juvenil, e também instrumentalizá-los para a leitura e ensino desse gênero, seja no seu aspecto estético, seja na abordagem de questões ideológicas.

 

Público Alvo

Profissionais com formação superior em arte-educação e outras áreas que fazem uso da arte nas suas atividades profissionais: graduados atuantes nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Serviço Social, Educação e Arte-Educação. (Portadores de Diploma de Curso Superior).

 

Disciplinas

  • Metodologia da Pesquisa I – Projeto de Pesquisa;
  • Didática do Ensino Superior;
  • Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
  • Epistemologia da Aprendizagem;
  • Aprendizagem e a Neurociência;
  • Os Precursores da Literatura Infanto-Juvenil;
  • Literatura Infanto-Juvenil da Sala de Aula;
  • Poetando;
  • A Arte de Contar Histórias;
  • Metodologia da Pesquisa II – Artigo;

360 horas

 

Investimento

Cursos com mensalidades a partir de 160,00. Entre em contato conosco que apresentaremos a melhor forma de pagamento para você nesse curso. Mensalidades acessíveis.