Carga Horária: 360h
Objetivos do Curso
Capacitar profissionais da educação para atuação com alunos portadores de deficiência. Organização e Promoção de ações voltadas para a inclusão. Conhecer as características do processo de inclusão, principalmente de alunos portadores de deficiência. Capacitar para criar projetos e ações pedagógicas de inclusão. Entender, dominar e ser capaz de aplicar atividades e ações técnicas e pedagógicas que promovam a inclusão.
Público Alvo
Professores de educação Básica, ensino fundamental e ensino médio, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam na educação especial e/ou inclusiva.
Matriz Curricular
- Metodologia da Pesquisa I – Projeto de Pesquisa;
- Didática do Ensino Superior;
- Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
- Epistemologia da Aprendizagem;
- Aprendizagem e a Neurociência;
- Fundamentos dos Transtornos Funcionais Específicos;
- Sexualidade e Educação Especial;
- Fundamentos das Altas Habilidades (superdotação)e das deficiências múltiplas;
- Fundamentos da Deficiência intelectual e Física;
- Fundamentos da Deficiência Visual e Auditiva;
- Metodologia da Pesquisa II – Artigo;