mathematics-1044079_1920

Dicas para estimular o interesse por matemática

Quem trabalha com educação sabe que o Brasil não anda lá muito bem nos índices de aprendizado em matemática. De modo geral, e por vários motivos, boa parte dos estudantes já ingressam na vida escolar achando que a disciplina é um bicho de sete cabeças, criando um desafio extra para os professores.

Resolver esse cenário é algo que depende de vários fatores, que vão além dos muros da escola, principalmente quando falamos de educação pública. Algumas ferramentas, porém, podem ajudar a estimular os alunos a enxergarem essa fantástica ciência com outros olhos.

Aplicações

A matemática está por toda parte, e saber disso pode estimular os alunos a se interessar pelo assunto. O professor pode abusar de exemplos cotidianos para ilustrar os conteúdos, mas se o trabalho for em conjunto com a família, a tarefa será ainda mais eficaz. Pais e familiares também podem mostrar a matemática do cotidiano fora da escola.

Tecnologia

Utilize vídeos e outros recursos que apresentem a matemática de forma lúdica. Celulares, tablets e computadores também podem ajudar. Hoje em dia existem vários aplicativos que estimulam o interesse para a matemática em públicos de várias idades.

Trabalho

Várias carreiras profissionais usam a matemática como ferramenta, e até mesmo dependem dela para existir. É importante apresentar isso para os estudantes, quem sabe até mesmo mostrando a aplicação da matemática em distintas carreiras.

fonte: http://blog.sponte.com.br/dicas-para-estimular-o-interesse-por-matematica/

Posted in Notícias Externas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>